quinta-feira, 11 de junho de 2009

O tempo não para... (Graças a Deus!)

De certa forma, fico feliz com o fato do "tempo não parar", é bom quando nós queremos esquecer algo ruim, ou quando estamos tristes, ou quando queremos que o tempo passe rápido mesmo, a famosa ansiedade. Essa aí vive comigo everyday! Mas, quando estamos em um momento de "agora ou nunca" (como eu) não é muito legal não... tenho 29 dias para decidir se vou MESMO encarar essa vida de au pair. Por quê? Por que ainda existe a possibilidade de começar faculdade e as inscrições vão até o dia 10 de julho. Hoje passei na frente da faculdade e me deu um aperto no coração, afinal, eu sempre quis fazer faculdade (apesar de não ter certeza sobre o curso), é um sonho pra mim que antes não era possível e agora é. Vai ser um caminho loooongo e bem difícil, já que sou eu que vou pagar a facul sozinha a partir do segundo semestre. Se eu desistir de viajar agora, nunca mais vou conseguir ser au pair. Como eu faria poucas cadeiras por semestre, eu vou demorar no mínimo uns 5 anos pra me formar. Esse ano eu faço 20, mais 5 anos de facul, fecha 25 e a idade máxima permitida para ser au pair é 26! :( Realmente, é agora ou nunca! Já me falaram "Ah, se tu não gostar da facul, tranca e vai pros EUA!" Mas não é bem assim! Eu tenho uma grana guardada (o suficiente para pagar todo o programa), se eu gastar com o primeiro semestre da facul agora que to desempregada, se foi o meu dimdim! E pagando faculdade, como que eu vou conseguir juntar o dinheiro de novo? Vai sem beeeem difícil! Tudo bem que tem outra possibilidade, a de começar facul só ano que vem pra ver se é realmente isso que eu quero, mas eu não queria ficar com essa dúvida por muito tempo, eu sou muito extremista, é 8 ou 80. Se eu resolver ir, é agora! Depois eu não quero mais. Acredito que a vida nos proporciona certas oportunidades durante a nossa jornada aqui nesse mundinho, precisamos aprender a vê-las e a agarra-las. Não é todo mundo que tem oportunidade de fazer um intercâmbio.
Well, enquanto a minha dúvida consome a minha cabeça, eu continuo procurando emprego que nem louca! Sem emprego, não tem o resto do dimdim necessário, sem dimim não tem viagem! Oh God! Quanto mais eu demorar pra arranjar um emprego, mais adiada será a viagem. Mas estou confiante de que até agosto eu estou empregada. POSITIVE VIBES!
Hoje será um dia bem chato, sem nada pra fazer... vou aproveitar para turbinar o inglês, ill study all day. Principalmente a parte chatéééérrima de gramática (meu pior pesadelo). Bom, podia ser pior, podia ser gramática de português!!! Ai se mata de uma vez né. ÔÔ coisa chata!
Ah! Hoje falei com o meu irmão, contei pra ele sobre essa minha idéia de morar no exterior, falei sobre o programa, expliquei tudinho. Acho que ele entendeu, e até gostou. Me deu força também! Ainda bem né, é tão mais fácil quando tu tens o apoio da tua família. Realmente a decisão está nas minhas mãos e na boa vontade do cara lá de cima em me dar uma forçinha para conseguir meu emprego! ;)
There is it! :D