segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeiro Post!

aeeeee! Good luck for me!
Bom, antes de tudo, quero deixar registrado aqui a minha determinação e coragem (que com certeza vão ser muito úteis daqui pra frente), o apoio e o amor da minha família que é essencial pra mim nessa busca pelo meu sonho e a minha vontade loooouca (digasse de passagem) de viver!
Está sendo muito difícil tomar essa decisão, são muitas dúvidas, cada pessoa te fala uma coisa, te confunde cada vez mais! Tenho um bom tempo pela frente, quer dizer, quando eu penso em tudo que tenho pra fazer esse tempo fica tão pequenininho que chega até a dar um friozinho básico na barriga! Mas enfim, quero que esse blog sirva como um diário totalmente sem censura onde colocarei pra fora tudo que eu sinto e ainda sentirei nessa SAGA! Quero manté-lo até a viagem e durante toda a duração do programa. Creio que eu ajude também muitas meninas que estão na mesma que eu por muito e muito tempo! :) Esses primeiros posts não serão divulgados pra ninguém, quero que seja um diário meeesmo, desabafo total! E se preparem, pq eu AMO escrever! haha POSTS GIGANTESCOS estão por vir!

Toooodavia, começando com o pé direito, PRECISO comentar sobre o começo de tudo isso...
eu não lembro direito como e pq eu conheci esse programa, do nada, ele apareceu na minha frente na tela do computador. Curiosa do jeito que eu sou, sempre to viajando na internet, lendo e vendo coisas que por muitas vezes não tem utilidade nenhuma mas por algum motivo me interessa. Acredito que talvez, em alguma dessas "cyberviagens" (nerdiei total agora hahah) devo ter entrado na página da Cultural Care, não me pergunte como!
Pois é, li todo o site, vi fotos, depoimentos, valores... achei legal, preenchi um formulário e como prometido no site eles me enviariam um folheto explicativo com mais detalhes. Tudo bem, tudo certo, me chamou atenção mas em nenhum momento me passou pela cabeça embarcar nesse barco. Chegou o folheto, eu li, mostrei para a minha mãe ela viu meio que "por cima" e disse "ah tá legal legal", tipo, tu? intercâmbio? tá loca é? ...e sinceramente, eu também pensava assim. Na época eu estava passando por uma fase beeem complicada (devo salientar, BEM complicada) no departamento amoroso do meu coração e nem tava com cabeça pra pensar em EUA.
Pois bem, passou essa fase conturbada, as coisas se ajeitaram, eu já estava com planos de fazer faculdade e tudo estava relativamente decidido na minha vida (apesar de eu não estar animada). Um dia me deu uma luz, uma coisa MUITO LOUCA, tipo, "chegou a hora". Não sei como/quando/onde isso aconteceu, sei lá, foi uma luz mesmo! Essa idéia de ser Au Pair invadiu minha cabeça, eu pensava todo dia toda hora no processo, era aupair aupair aupair em todos os lugares que eu olhava! Preferi ficar quieta e não contar pra ninguém sobre isso e pesquisar muito antes de apresentar meu novo projeto de vida. Após algumas madrugadas na internet pesquisando que nem uma louca desvairada eu estava expert no assunto, sabia tudo, tinha decorado sem esforço nenhum, pronta para apresentar para a família. Primeiro minha mãe, ela encarou de uma maneira estranha, tipo, "se é isso que tu quer, vai em frente" AAAAHN? minha mãe falando isso? Pera aí, cadê a câmera? É pegadinha né? O que eu esperava era uma longuíssima conversa cheia de argumentos para convenser ela de que era seguro, legal e tal. Que nada! No começo achei que ela não tava levando fé, mas ela demonstrou interesse em saber do programa e realmente não "cortou meu embalo" em nenhum momento. Meu irmão ainda não sabe, mostrei o folheto pra ele mas como um bom homem, ele não deu a mínima e meu pai também fará o mesmo, aposto! Por enquanto vou contando com a ajuda e apoio da minha mãe.

Agora que já contei "o começo", tá na hora de dar o START, agora é pra valer!

Começa a saga em busca de um sonho, conhecer os EUA e voltar com muito aprendizado, muita história pra contar, maturidade, inglês fluente e claaaaro, umas comprinhas básicas na Victoria's Secret, férias no Hawaii ou quem sabe na Disney? OH dúvida cruel! haha

Deus, me da força e coragem, que o resto eu me viro! :D

byebye